Passos de compromisso

Um cristão deve dar passos espirituais para obedecer ao seu Senhor dia após dia, se comprometendo com Ele e renovando o seu compromisso diariamente. Para isso a Bíblia serve para confrontar o nosso eu, pois Jesus mesmo disse que para segui-lo é preciso negar a si mesmo dia após dia (confira Lucas 9.23).
O Mestre convida: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso” (Mateus 11.28). Esse é o primeiro passo espiritual que você precisa dar: ir até Jesus. É somente através dEle, não há outro intermediário. Não perca a oportunidade de dar esse passo espiritual, que é a decisão mais importante que você pode tomar em sua vida. É a diferença entre a vida ou a morte eterna. Comprometa-se com Jesus como único e suficiente salvador, e como seu Senhor.
E, depois de se comprometer, permaneça em Jesus. Ele disse: “Eu sou a videira, vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto, pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma” (João 15.5). Dependa dEle, fique sempre conectado a Ele pois é o Único que tem as palavras da vida eterna. Somente nEle você pode se tornar a cada dia uma nova criatura. A vida cristã é um aprendizado constante, um aperfeiçoamento que começa aqui e só termina lá no céu.
E, falando em passos espirituais, vamos refletir. O que diferencia uma pessoa que é líder de outra que não é? O compromisso com a liderança. O mesmo se dá com um político, ele se diferencia dos outros pelo seu compromisso com a política. Um casado tem compromisso com o casamento, diferentemente do solteiro. Assim é com o cristão, o que o diferencia dos outros é o compromisso com o cristianismo. A marca do cristão é o compromisso com Jesus, e é esse compromisso com Jesus que nos faz agir diferente.
Apesar do grande número de igrejas evangélicas espalhadas pelo Brasil, poucos são os comprometidos com Cristo. Os templos estão lotados, mas muitas vezes as pessoas estão comprometidas com a religiosidade, ao invés de deixar que a Bíblia norteie as suas práticas.
E, em se tratando de passos espirituais, o batismo é um passo espiritual importante para o cristão. Se não fosse assim o próprio Jesus não teria dado o exemplo. Veja o relato bíblico:
Então Jesus veio da Galiléia ao Jordão para ser batizado por João. João, porém, tentou impedi-lo, dizendo: “Eu preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim?” Respondeu Jesus: “Deixe assim por enquanto, convém que assim façamos, para cumprir toda a justiça”. E João concordou. Assim que Jesus foi batizado, saiu da água. Naquele momento os céus se abriram, e ele viu o Espírito de Deus descendo como pomba e pousando sobre ele. Então uma voz dos céus disse: “Este é o meu Filho amado, em quem me agrado”. (Mateus 3.13-17)
Com o passar dos anos as coisas mudam, esfriam. As religiões vão sendo influenciadas pela cultura, deixando que suas doutrinas e ensinamentos sejam distorcidos. O mesmo aconteceu com o batismo. Ele possui um significado muito importante, e temos que buscá-lo na Bíblia que é a Verdade, e não nas religiões.
Jesus mesmo disse que “quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado” (Marcos 16.16). A fé com entendimento é pressuposto para o batismo, portanto é necessário que aquele que é batizado compreenda a importância desse passo de compromisso cristão. O batismo é um símbolo de pertencimento entre o cristão e o seu Senhor, da morte para essa vida terrena e da ressurreição para a nova vida com Cristo. E por isso o batismo deve ser uma decisão pessoal. O compromisso com Cristo é anterior, o batismo é o testemunho público de que esse pacto foi firmado.

Qual passo espiritual você precisa dar hoje ainda? Não fique parado! Não espere por um novo ano para tomar decisões que podem mudar agora mesmo a sua vida para muito melhor. Siga cada dia para mais perto de Jesus!

0 comentários:

Postar um comentário