Seja livre!


“E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará” (João 8.32). O conhecimento da verdade de Cristo nos liberta das dinâmicas malignas que nos aprisionam, e torna-nos servos de Cristo. Como servos, devemos submeter nossa vontade a Ele, de forma que não façamos mais aquilo que desejamos, e sim o que Cristo deseja. E Deus deseja que o cristão produza frutos que agradem a Ele.
A Bíblia diz que os discípulos de Jesus glorificam a Deus produzindo frutos.  “Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos” (João 15.8). E a qualidade dos frutos que produzimos está relacionada ao tipo de influência que recebemos.
Porque, enquanto estivermos nesse mundo, funciona assim mesmo: recebemos e exercemos influência o tempo todo. Há sempre alguém trabalhando para formar nossa opinião e disputar a nossa preferência. E graças à liberdade que Cristo nos dá podemos escolher pelo quê ou por quem seremos influenciados.
E é aí que precisamos ser cuidadosos, se de fato desejamos produzir frutos que agradem a Deus. Os pensamentos e padrões de comportamento considerados normais pelo mundo nem sempre resultam em frutos que glorificam a Deus. Na era da inversão de valores e de verdades relativas, o mundo apropriou-se de duas das frases preferidas de Satanás: “não tem nada a ver” e “todo mundo faz isso”.
Embora pareçam ações sutis, o mundo trabalha de maneira intencional para influenciar nossas mentes. E aqui é importante lembrar que o mundo está sob o poder do Maligno, mas nós… nós somos de Deus (cf. 1 João 5.19) e, à luz da sua Palavra – o filtro – precisamos avaliar criticamente cada influência que recebemos.
Somos desafiados a transformar a nossa mente para poder experimentar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus (cf. Romanos 12.2). E a única forma de ter a mente e coração transformados por Deus é entregando-nos a Ele. Não somos imunes às influências, mas quando nos entregamos a Cristo, Ele nos dá liberdade de escolha.
Escolha ser influenciado por Deus. Aceite-o como único e suficiente salvador da sua vida, estreite o seu relacionamento com Ele e cultive práticas diárias que impeçam que o mundo ganhe espaço na sua vida: 
Aumente o seu tempo de oração e devoção pessoal. Aceitar a Jesus tem a ver com arrependimento e confissão de pecados. Uma vez que entregamos a Ele o senhorio de nossas vidas, precisamos manter um relacionamento com Ele, exercitando diariamente a comunicação intencional. Converse com Jesus; a liberdade que temos nEle nos dá livre acesso à sua presença em todo tempo e lugar. 
Envolva-se com estudos da Palavra de Deus. É lá que a vontade dEle para a minha e a sua vida está registrada. A Bíblia contém as respostas que buscamos, é a bússola que nos direciona para a vida que Ele planejou para nós. Ajuste seu pensamento à Palavra de Deus. Reflita. Memorize-a. Deixe-se transformar por ela.
Escolha aprofundar suas raízes no conhecimento de Deus e ofereça a Ele os seus melhores frutos. Você é livre pra isso!

0 comentários:

Postar um comentário